Visitas à página até hoje:

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sobriedade Fortaleza em Festa


A Pastoral da Sobriedade Fortaleza está em festa porque o GAA Pastoral da Sobriedade da Paróquia de Nossa Senhora de Salete comemorou um ano de vida no dia 6 de junho de 2012, no Passo Festejar do 1º Ciclo

Na semana passada estivemos juntos novamente no Passo Festejar do 1º Ciclo, e recordamos aquele primeiro encontro que foi o inicio dessa grande caminhada, quando estiveram presentes vários amigos e amigas da Pastoral da Sobriedade, que vieram engrandecer a nossa reunião e o nosso grupo. No nosso último encontro estavam presentes pessoas maravilhosas que nos fortalecem em nossa caminhada, como o Marcos, a Fátima (que é a nossa coordenadora), Dª. Terezinha, Sr. Raimundo, Sr. João Maria, Dª. Socorro, Dª. Lucimar, o Cleber, Dª.Meire e eu que vos escrevo.


Nesse encontro do Festejar, Dª. Lucimar trouxe para a nossa reunião, o seu testemunho que foi uma carta que ela encaminhou para o Padre Reginaldo Manzotti, que ele mesmo leu em seu Programa que é transmitido pela FM Dom Bosco 96,1 semanalmente. Dona Lucimar que é co-dependente, conseguiu uma cópia do programa gravado num CD e trouxe para nossa reunião, onde também estava presente o seu filho, ex-dependente químico, que foi morador da Fazenda Esperança, e que hoje participa das nossas reuniões da Pastoral da Sobriedade. Foi muita emoção. Ficamos muito alegres também quando reunidos no grupo de partilha, e  de surpresa, chegou o Giuliano, agente da Pastoral da Sobriedade, que esteve presente em nossa primeira reunião em 6 de junho de 2011. Agradecemos de coração a participação do Giuliano, que como uma formiguinha, tranquilo, sereno, mais trabalhador e divulgador da Pastoral da Sobriedade nos mostra no Blog aquilo que somos. Obrigado Giuliano, que Deus te proteja sempre e Nossa Senhora da Piedade te guarde em seu coração.

             Silvio Martins
(Agente Pastoral da Sobriedade)

Fotos da reunião:











Cartazeamento da Sala GAA Par. Nsr. Sra. de Salete:






Mesa da Acolhida:


  

Momento de partilha:




Nota do Blogueiro:

Parabéns à todos que fazem o GAA da Par. Nsa. Sr.a de Salete, e em especial ao Sílvio e sua esposa Fátima (Atual Coordenadora) pela conquista.

As reuniões acontecem todas as segundas 20h após a santa missa na Rua José Façanha, nº 725 - Bela Vista - Fortaleza/CE.

Outra conquista pessoal e ao grupo é o fato também do Sílvio está comemorando um ano de Sobriedade (Bebida Alcoólica Zero) em sua vida. PARABÉNS!!!.

Que os frutos desta conquista se propague em sua vida e ao GAA da Par. Nsa. Senhora de Salete...



"Sobriedade e Paz, só por Hoje, graças a Deus".

domingo, 29 de julho de 2012

Passo da Semana (29/07 à 04/08): 12º - FESTEJAR


Senhor, FESTEJANDO os 12 passos para a Sobriedade Cristã, irmanados com todos, na mesma esperança, por um século sem drogas, queremos partilhar e anunciar Jesus Cristo Redentor, pelo nosso testemunho. Amém.


Leitura: Jo 2, 1-2

Senhor, ADMITO minha dependência dos vícios e pecados, e que sozinho, não posso vencê-los. Liberta-me! 
Senhor, CONFIO em Ti, ouve o meu clamor. Cura-me! 
Senhor, ENTREGO minha vida, minhas dependências, em tuas mãos. Espero em Ti. Aceita-me! 
Senhor, ARREPENDIDO de tudo que fiz, quero voltar para a tua graça, para a casa do Pai. Acolhe-me! 
Senhor, CONFESSO meus pecados, e publicamente, peço teu perdão e o perdão dos meus irmãos. Absolve-me! 
Senhor, RENASÇO no teu Espírito para a Sobriedade. O homem velho passou, eis que sou uma criatura nova. Batiza-me! 
Senhor, REPARO financeira e moralmente a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança dos meus. Restaura-me! 
Senhor, PROFESSO que creio na Santíssima Trindade e peço a ajuda da Igreja, com a interceção de todos os santos. Instrui-me na Tua Palavra! 
Senhor, ORANDO e VIGIANDO para não cair em tentação, seremos perseverantes nos Teus ensinamentos. Dá-me a Tua Paz! 
Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa mãe e de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos, através da Pastoral da Sobriedade. 
Senhor, CELEBRANDO a Eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça, para perseverarmos nesta caminhada. Alimenta-nos no Corpo e Sangue de Jesus! 
Senhor, FESTEJANDO os 12 passos para a Sobriedade Cristã, irmanados com todos, na mesma esperança, por um século sem drogas, queremos partilhar e anunciar Jesus Cristo Redentor, pelo nosso testemunho. Amém. 

1º Ciclo sendo finalizado esta semana.

sábado, 28 de julho de 2012

domingo, 22 de julho de 2012

Passo da Semana (22/07 à 28/07): 11º - CELEBRAR

Senhor, CELEBRANDO a Eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça, para perseverarmos nesta caminhada. Alimenta-nos no Corpo e Sangue de Jesus!.


Leitura: Mc 14, 22-25


1º Ciclo

sábado, 21 de julho de 2012

domingo, 15 de julho de 2012

Passo da Semana (15/07 à 21/07): 10º - SERVIR

Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa mãe e de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos, através da Pastoral da Sobriedade.



Leitura: Lc 1, 39-45;56


1º Ciclo

domingo, 8 de julho de 2012

Contagem regressiva - Halleluya 2012


O Halleluya é o maior festival de artes integradas do Brasil. Teve início em Fortaleza-CE em 1997, quando lideranças da Comunidade Católica Shalom tiveram a inspiração de oferecer ao jovem cearense e turistas uma opção sadia e segura de lazer no final das férias. A fórmula do evento foi um sucesso. Rapidamente cresceu em número de público e se multiplicou em outros estados. Hoje acontecem edições do Festival Halleluya em Natal-RN, São Luís-MA, Salvador-BA, Aracaju-SE, São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ e em outros países, como Israel e Roma.



Em 2012

Em 2012, o Festival Halleluya completa 15 anos de atividades e ainda marca a comemoração dos 30 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom, idealizadora e promotora do evento. Uma das novidades é o Espaço Cultural, local onde acontecerá o Festival de Artes Integradas (música, teatro e dança), a exposição Shalom 30 anos e a primeira edição do web programa Halleluya. Em breve, serão divulgadas as atrações deste ano que prometem agradar todos os públicos. A campanha com o HEMOCE para coleta de sangue também será reforçada e o Festival de Artes Integradas colocará no palco do evento novos talentos.

Histórico

Tudo começou em 1995, com a criação do Trifest – três dias de festa promovidos pelo Projeto Juventude da Comunidade Católica Shalom. Três anos depois, uma inspiração ousada transformou a festa em um grande evento, tornando Fortaleza um ponto de intercâmbio entre artistas locais e nacionais. Assim nascia o Halleluya, um convite à alegria que não passa. Durante os oito primeiros anos, o evento foi realizado no anfiteatro do Parque do Cocó. Com a crescente adesão do público, o Halleluya precisou ser transferido para um espaço mais amplo. Foi então que montou sua arena no Condomínio Espiritual Uirapuru no ano de 2005. O espaço fica próximo ao estádio Plácido Castelo (Castelão), que atualmente passa por reformas em vista dos jogos da Copa do Mundo em 2014. A primeira edição do Halleluya, realizada no CEU, como é conhecido o condomínio, atraiu 350.000 pessoas. No ano seguinte, em 2006, chegou à marca dos 400.000 participantes em cinco dias de realização. Artistas de gravadoras renomadas já passaram pelo palco do evento, como Pe. Fábio de Melo, Adriana, Dominus, Cantores de Deus, Adoração e Vida, Suely Façanha, Dunga da Comunidade Canção Nova e a banda de rock católico Rosa de Saron. Atrações internacionais como Martin Valverde e Banda MontSion já foram atrações do evento




Fonte: http://www.festivalhalleluya.org
Face: https://www.facebook.com/festivalhalleluyaoficial

Passo da Semana (08/07 a 14/07): 9º - ORAR E VIGIAR


Senhor, ORANDO e VIGIANDO para não cair em tentação, seremos perseverantes nos Teus ensinamentos. Dá-me a Tua Paz!.



Leitura: Mt 26, 36-41


1º Ciclo

sábado, 7 de julho de 2012

domingo, 1 de julho de 2012

Passo da Semana (01/07 a 07/07): 8º - PROFESSAR A FÉ


Senhor, PROFESSO que creio na Santíssima Trindade e peço a ajuda da Igreja, com a interseção de todos os santos. Instrui-me na Tua Palavra!.


Leitura: Rm 10, 9-11


1º Ciclo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...