Visitas à página até hoje:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Atenção agentes da Sobriedade Fortaleza - Convocação Geral.



Sobriedade e Paz à todos os agentes. 


Dia 25/05/2013 (Sábado) acontecerá um evento aqui na capital da qual a Sobriedade Fortaleza foi convidada a participar que é um dia de solidariedade ao PR (Povo da Rua). Trata-se de um evento que iniciou em São Paulo e que ganhou repercussão nacional pelo fato de ter dado certo. O projeto é intitulado de:  #Operação Mais Pão e Menos Opressão.


O que é a Operação Mais Pão e Menos Opressão?

É um um evento voluntário a partir da internet onde o cidadão "comum" se aproxima dos moradores de rua para doar alimentos, roupas, agasalhos, cobertores, livros, material de higiene pessoal, etc... Com este gesto solidário, além de levar alimento, pretendemos tirá-los por um instante da invisibilidade social e ao mesmo tempo causar nos participantes da #Op. um experiência única de reflexão da sua condição enquanto cidadão e seu papel na sociedade.

Esta ação pretende causar uma introspecção em todos os envolvidos, sejam moradores de rua ou cidadão comum. 



Nessa 1ª #Op. será ofertado o Kit Lanche explicado na foto abaixo:

As quantidades são sugestões, contribua com o que sua condição permitir...


O Percurso:

Click na foto e veja o percurso com mais detalhes...


Justificativa da ação (Segundo os Organizadores):

Existe uma crença que TODOS moradores de rua estão nesta condição porque querem. Não sabemos a proporção, mas suspeitamos que existe uma porcentagem muito alta de pessoas que estão nesta vida de rua por causa dos nosso sistema político, que nos cobra impostos caríssimos e através da corrupção os governantes desviam bilhões para paraísos fiscais.

Em função da corrupção e políticas públicas mal elaboradas, falta verba para a saúde e educação. Falta de Educação gera pessoas com baixo poder de reação social, de baixa empregabilidade e de total desconhecimento dos seus direitos. Falta de Saúde implica em péssimos atendimentos na saúde básica e principalmente nos atendimentos mais especializados como psicólogos, psiquiatras, neurologistas, tratamento contra o câncer e por ai vai.

O cidadão com baixa escolaridade e com a saúde debilitada tem grandes chances de cair no mundo das drogas, da prostituição do tráfico e por fim na rua, tornando-se morador de rua ou até mesmo um usuário de drogas que vive na rua.

Qualquer cidadão economicamente ativo, segundo pesquisas recentes precisa trabalhar 05 meses no ano só para pagar os caríssimos impostos. Este sistema capitalista e consumista que vivemos empurra os cidadão menos abonados para a margem da sociedade. Alguns são tão afetados que acabam tendo a rua como a última alternativa.

Usando esta analogia, qualquer morador de rua é devedor do Governo de no mínimo 05 meses de salário, assim como nós também somos. A diferença é que por fazermos parte da cadeia produtiva, pagamos nossa permanência dentro do sistema com nossa mão de obra e alimentando o consumismo gastando nosso salário para sobreviver. Se ficarmos doentes e improdutivos, por linhas gerais, somos fortes candidatos a nos tornarmos mais um morador de rua.


Portanto a ideia deste ato é protestar contra a corrupção, o sistema opressor e a desigualdade social.


Outros objetivos e/ou justificativa da ação:

- Esta ação por ter o lado social envolvido, geralmente é aceito por bastante pessoas e de certo modo acaba se tornando um exemplo de mobilização espontânea para uma causa comum e objetivo de protesto pacífico. Os cidadãos precisam desenvolver o poder de mobilização social.

- Além de alimentar esta #Op. tem a intenção de promover um momento de dignidade aos moradores de rua com a aproximação da população geral, que inconscientemente nós tornamos estas pessoas invisíveis devido o ritmo de vida corrido, medos e preconceitos.

- Permitir que as pessoas enfrentem seus medos e preconceitos aproximando-se dos moradores de rua. Com esta aproximação as pessoas perceberão que existem mais semelhanças entre um cidadão comum e um morador de rua que muitos poderiam imaginar antes da #Op.

- Permite uma troca de energia muito boa entre os participantes da #Op. nos debates, e o desenvolvimento da habilidade de debater e trabalhar em grupo com foco num objetivo comum. 

Normalmente na nossa formação nós não somos estimulados a participar de ações e decisões compartilhadas e isso nos gera dificuldade de trabalhar em grupo. Participando da #Op todos são obrigados a ser democráticos e aprendem a opinar, dar ideias, defender ideias e abrir mão quando outra ideia melhor é apresentada. A experiência do debate no grupo, se bem trabalhada pelos articuladores, mostrará aos participantes que o ideal é debater com foco nas ideias e não com foco nas pessoas e que não é nada democrático defender apaixonadamente um ideia só porque partiu da nossa cabeça. O desenvolvimento desta habilidade será muito útil na vida particular e profissional dos participantes.


Legião Anonymous.

"Unidos como Um, Divididos por Zero".


E o que é a Anonymous?

Permita-me apresentar-me como Anonymous e apenas como Anonymous, pois nada sou do que uma ideia, uma ideia de um mundo justo onde reine a paz, a liberdade e a igualdade.

Os Anonymous diferente do que muitos pensam não são um grupo de hackers, Anonymous é uma ideia que habita a cabeça de muitas pessoas pelo mundo, pessoas que não se conformam com a forma que as coisas são e querem mudar o mundo para melhor, para essas mudanças diversas atitudes são necessárias, dentre elas ativismo, hacktivismo, anarquismo, dentre outros, portanto não somos diferentes de ninguém que quer um mundo mais justo e melhor para todos. 

Anonymous é tudo aquilo que você quer de melhor pro seu semelhante. É um mundo melhor onde todos tenham vez e voz. Um mundo onde a corrupção não tenha vez, onde o cidadão realmente seja chamado e tratado como tal e todos possam viver da melhor forma possível.

Anonymous é uma ideia de mudança, um desejo de renovação. Somos uma ideia de um mundo a liberdade de expressão não seja apenas uma promessa, e onde as pessoas não tenham que morrer lutando por seus direitos.

Acreditamos que cada geração encontra sua forma de lutar contra as injustiças que encontra. Temos em mãos pela primeira vez o poder de produzir, distribuir e trocar informações. Uma oportunidade nunca vista antes na história para colaboração e construção de um mundo onde a esperança, a dignidade e a justiça sejam princípios a serem respeitados. Estamos nos organizando mundialmente com este objetivo.

Não somos um grupo ou uma organização. Não temos líderes. Oficialmente nós não existimos e não queremos existir oficialmente. Se alguém lhe disser que representa ou lidera Anonymous, este alguém não conhece a ideia Anonymous, porque nós não podemos ser representados ou liderados, porque isto é o que somos: uma ideia


Nós não seguimos partidos políticos, orientações religiosas, interesses econômicos e nem ideologias de quaisquer espécies.


Não nos vendemos, estamos em busca da verdade, da justiça, da liberdade e igualdade. Não temeremos a ninguém. Nós somos Anonymous. Somos uma Legião. Estamos em todos os lugares, nas ruas, nos ônibus; estamos dentro da sua casa. Nós Anonymous somos você, somos seus filhos, seus parentes, somos seus amigos. Podemos ser qualquer um e seremos a voz do povo oprimido que clama por justiça e liberdade. Se você quiser nos encontrar, apenas olhe ao seu lado: pode ser qualquer um. Nós somos os 99% da população que se levanta contra a tirania de 1%. 



Anonymous é mais uma ideia a ser sentida e vivida do que um grupo a ser seguido...



Anonymous são hackers?

Não. Este conceito esta relacionado em grande parte com a origem da ideia anonymous, pois os primeiros adeptos eram em sua maioria participantes de fóruns destinados ao público especialista em ataques de cibernéticos de rede. Esta associação à hackers esta também muito relacionada às notícias divulgadas pela mídia, pois ela tem grande interesse em denegrir a imagem do movimento associando-o à crimes virtuais. Qualquer notícia relaciona a ataques de hackers é automaticamente apontado pela mídia à legião Anonymous.

Atualmente o movimento esta bastante diversificado e qualquer pessoa que compartilhe dos ideais anonymous, pode ser considerado um seguidor e apoiador deste movimento. Pessoas que estão cansadas de serem manipuladas pela mídia, estão desligando a televisão ou no mínimo assistindo-a com um senso crítico que antes não possuíam. Os cidadãos que estão cansados de presenciar calados os desmandos dos seus governos, a corrupção e a negligência com os serviços públicos estão se reunindo, tomando às ruas exigindo seus direitos e o cumprimento da vontade popular. Muitas vezes exigem que políticos corruptos sejam desempossados de cargos importantes como o da presidência do Senado ou que políticos homofóbicos se recolham na sua insignificância e porte-se de maneira ética e respeitosa aos direitos das massas que os elegeram. Tanto faz se das minorias ou das maiorias.

Dito isso, fica evidente que anonymous não são unicamente hackers. Os que são especialistas em programação e possuem o conhecimento técnico, estão se unindo à população geral que toma às ruas e estão compartilhando sua experiência e democratizando o conhecimento nesta área específica. Os que são hacker se definem como hacker ativistas. Muitas vezes não saem às ruas, porém desempenham um papel importante na disseminação do conhecimento e no ataque virtual aos sabotadores dos interesses da nação.

Sendo assim, olha ai agentes, ainda tem uma reunião agora dia 18/05/2013 (sábado) quem poder ir sinta-se convidado...




Você conhece a história e o sentido da máscara???

Criação do desenhista David Lloyd, coautor da HQ (História em Quadrinhos) V de Vingança (1982).
Representa Guy Fawkes, soldado católico inglês condenado à morte por traição em 1605.

Fawkes participou da Conspiração da Pólvora, que planejava explodir o Parlamento durante um discurso do rei James I (Em português: Jaime I) e tomar o poder na Inglaterra, no século 17. Como não deu certo, foi condenado juntamente com outros revolucionários católicos à morte.

O aniversário do golpe fracassado, no dia 5 de novembro de 1605, é comemorado na Inglaterra com festas e fogueiras até hoje.

Em 2006, V de Vingança foi adaptado para o cinema. Dois anos depois, o movimento hacker Anonymous adotou a máscara para protestar contra a Igreja da Cientologia nos Estados Unidos.

O acessório se tornou um símbolo em 2011, quando foi visto em protestos por todo o mundo, como nos movimentos Occupy.

O uso da máscara é uma metáfora e faz com que a pessoa que está com ela fique no anonimato. Diferente da forma e o uso nos ataques Hacker onde se utiliza também a mesma máscara mais com fins totalmente diferentes desses eventos...

Para o autor, isso transforma os protestos quase que em algo performático. “Parece uma ópera. Cria uma sensação de romance e drama. Quero dizer, as manifestações podem ser muito exigentes e desgastantes, e assim trazer certo desânimo. São coisas que precisam ser feitas, mas isso não significa que são tremendamente prazerosas. Acho apropriado que essa geração de manifestantes tenha transformado sua rebelião em algo que o público em geral possa se envolver com mais facilidade. Elas parecem gostar disso, e assim passam uma mensagem poderosa”.

Já assistiu V for Vendetta (V de Vingança)??? quer assistir agora???
http://pfpnsfemovie.blogspot.com.br/2012/04/v-de-vinganca.html


Então é isso agentes da Pastoral da Sobriedade Fortaleza e Região Metropolitana.

A realidade do PR (Povo da Rua) não é nada diferente da realidade que encontramos no dia a dia dos GAA, pois o que difere são as condições encontradas. O mesmo alcoólatra que encontra-se nesse momento nas ruas é o mesmo que muitas vezes nos procura diretamente ou através dos seus Co-dependestes. O mesmo usuário de diferentes tipos de drogas jogados ao "léo" é o mesmo que muita vezes nos estende a mão pedindo socorro, e nem por isso negamos pois estamos ali para ajudá-lo. 

Dessa forma, fica o convite geral a todos os GAA (Grupos de Auto Ajuda) da Sobriedade através de seus agente a comparecerem nessa #Op. e mostrarmos que em Fortaleza essa #Op. veio pra ficar e que também vamos ajudar...


Não esqueça:

#Op. Mais Pão e Menos Opressão - Fortaleza
Dia: 25/05/2013
Hora: 18:00h (Concentração 17h na Pça).
Loca: Praça do Ferreira (Relógio do Tempo)
Percurso:
Grupo da #Op. no Face:

Evento da #Op. no Face:



"Sobriedade e Paz, só por Hoje, graça a Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...