Visitas à página até hoje:

domingo, 25 de dezembro de 2011

Passo da Semana (25 a 31/12): 5º- CONFESSAR


Senhor, CONFESSO meus pecados, e publicamente, peço teu perdão e o perdão dos meus irmãos. Absolve-me!


Leitura:Ef 5, 1-14

4º Ciclo

Feliz Natal - Significado do présepio de Natal






O presépio é uma montagem com peças, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local  e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.

Origem do presépio de Natal
De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.

No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.

Tradição da montagem do presépio
É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal. Os presépios podem varias em tamanho e materiais usados.

Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais. O mais comum, atualmente, é a montagem dentro das casas das famílias cristãs. Porém, encontramos também presépios em lojas, empresas, praças, escolas e outros locais públicos.

Peças do presépio (personagens representados)

- Menino Jesus (filho de Deus e o Salvador)
- Virgem Maria (mãe de Jesus Cristo)
- José (pai de Jesus Cristo)
- Manjedoura com palhas em um curral (local onde nasceu Jesus)
- Burro e Boi ou ovelhas (animais do curral, representam a simplicidade do local onde Jesus nasceu)
- Anjos (responsáveis por anunciar a chegada de Jesus)
- Estrela de Belém (orientou os reis Magos quando Jesus nasceu)
- Pastores (representam a simplicidade das pessoas do local em que Jesus nasceu)
- Reis Magos (Melquior, Baltazar e Gaspar)

Fonte: Blog Caminhando com Fé

domingo, 18 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Traficante de drogas preso no Conjunto São Miguel


Um homem preso, mais de 500 pedras de crack, maconha, dinheiro e um revólver de calibre 38 apreendidos. Este foi o resultado do segundo dia da operação ocupação que está sendo realizada pela Polícia Militar no Conjunto São Miguel, em Messejana. A ação foi desencadeada após o tiroteio entre duas gangues, na noite de segunda-feira, que deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas.

No dia seguinte ao fato, as ruas do bairro foram ocupadas por policiais militares do Ronda do Quarteirão, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Comando Tático Motorizado do Batalhão de Choque (Cotam), Canil e Cavalaria, além das equipes do Serviço Reservado da 2ª e 4ª Companhias (Messejana e Tancredo Neves) do 5º BPM e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Anteontem, seis homens acusados de serem os autores do duplo homicídio foram presos e autuados em flagrante no 35º DP (Curió). Ontem, pela manhã, uma teledenúncia que chegou aos órgãos de Segurança por meio do número 181, informou a localização de um ponto de venda de droga.


Os agentes da Coin, com o apoio da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ªCia/5ºBPM, foram até a casa de número 2941 da Rua Neném Arruda. No local, os policiais prenderam Roberto Souza Gomes, 19.

No local onde o acusado foi encontrado, foram apreendidas 523 pedras de crack; um revólver de calibre 38, com 19 munições; 93 ´trouxinhas´ de maconha, cocaína, pedras grandes de crack, totalizando 178 gramas, R$ 53,00, um smartphone e um relógio. Roberto disse, em depoimento no 6º DP (Messejana), que havia comprado a droga por R$ 5 mil.

Autuado

Para o delegado Paulo César Cavalcante, o acusado é apenas um ´avião´ responsável por repassar a droga no bairro. "Temos convicção de que, por trás dele, existe um grande traficante. As investigações continuaram com o objetivo de localizar e identificar o verdadeiro dono da droga", disse o titular do 6º DP. Roberto Souza foi autuado em flagrante por tráfico.

Fonte: Diário do Nordeste

domingo, 11 de dezembro de 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

Preso jovem que usava táxi para traficar drogas


Na sexta-feira (9), um taxista de 23 anos foi preso por colabora com o tráfico de drogas. Com ele, a Polícia encontrou um revólver calibre 38 e um computador roubado.

De acordo com os policiais, o táxi era utilizado para disfarçar a ação criminosa de Wilmer Florêncio Leite. Todas as segundas-feiras, ele passava pela bocas de fumo no Bairro Pirambu recolhendo o dinheiro arrecadado no final de semana.

Wilmer foi preso em março por roubo e pôde responder ao processo em liberdade. O táxi é do pai do jovem, mas ele tem permissão junto a Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza)  para conduzi-lo.

Fonte: CNEWS

Amanhã: Pastoral da Sobriedade na FM Dom Bosco - 96,1



Todo Domingo às 13:00hs.


Acompanhe também pela internet:
http://www.fmdombosco.com.br


"Sobriedade e Paz, só por Hoje, graças a Deus".

sábado, 3 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

800 crianças morrem por dia em consequência da Aids, segundo Caritas


No Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Caritas Internacional concentra sua atenção sobre as crianças.

"É injusto que 800 crianças morram a cada dia por doenças relacionadas a Aids" – escreve a entidade, denunciando que essas mortes são o resultado da carência de acesso ao diagnóstico precoce da doença e de antirretrovirais. Estimativas apontam que somente 21% das crianças com HIV têm acesso aos remédios de que necessitam.

Citando dados emitidos pela Unaids em novembro passado, o Assessor Especial sobre Aids da Caritas Internacional, Mons. Robert Vitillo, afirma: "Mil crianças em países pobres nascem diariamente com o HIV. No final de 2010, somente 48% das mulheres grávidas tinham acesso ao tratamento para evitar a transmissão para seus bebês".

Diante desses dados, a Caritas defende que toda criança e toda mulher têm direito a ser diagnosticado em tempo e receber o tratamento adequado: "É preciso pressionar os governos e as indústrias farmacêuticas para que isso seja possível".

Em 2009, a Caritas lançou a campanha HAART (Tratamento Antirretroviral Altamente Ativo) para exortar as Nações Unidas, os governos e as empresas a garantirem o direito à saúde das crianças e mães soropositivas.

Técnica alternativa à vacina protege camundongos contra HIV

A revista "Nature", uma das principais publicações científicas do mundo, destaca na edição desta quinta-feira, 1º de dezembro, dia mundial do combate à Aids, uma nova arma contra o contágio do HIV.

Ela se chama imunoprofilaxia vetorizada (VIP, na sigla em inglês) e se oferece como uma opção mais viável que a vacina, depois de conseguir bons resultados nos testes em camundongos.

A VIP tem um efeito similar ao da vacina, mas sem induzir o sistema imunológico a fazer o trabalho”, diz Alejandro Balazs, autor do estudo do Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos EUA.

Normalmente, você põe um antígeno ou uma bactéria morta, ou outra coisa dentro do corpo, e o sistema imunológico descobre como produzir um anticorpo contra ela. Nós tiramos toda essa parte da equação”, completa o pesquisador.

Um dos grandes desafios do desenvolvimento da vacina contra a Aids é inserir um agente que seja forte o suficiente para provocar uma resposta do sistema imunológico, mas que, ao mesmo tempo, não cause a doença. Por isso mesmo, ainda não existe uma vacina aprovada.

Nessa pesquisa, os cientistas resolveram ensinar o corpo a produzir os anticorpos a partir da engenharia genética. Com ajuda do AAV, um vírus pequeno e inofensivo, eles introduziram nos músculos da perna de camundongos um gene capaz de especificar a produção de anticorpos.

Com isso, o sistema imunológico dos animais passou a produzir os anticorpos desejados – contra o HIV. Em seguida, os cientistas injetaram o HIV no sangue dos camundongos e, mesmo com altas doses, eles se tornaram resistentes ao vírus.

Normalmente, camundongos não sofrem com o HIV, mas os animais dessa experiência receberam células humanas sensíveis ao vírus, de modo que seria possível determinar uma infecção, caso ela ocorresse.

Um grande 'se'
Apesar dos bons resultados, os pesquisadores ressaltam que não encontraram nenhuma cura ainda. “Se os humanos forem como os camundongos, então criamos uma maneira de proteger contra a transmissão do HIV de pessoa para pessoa. Mas esse é um grande ‘se’, e então o próximo passo é tentar descobrir se humanos se comportam como camundongos”, diz David Baltimore, chefe do laboratório, que traz no currículo o Nobel de Fisiologia e Medicina de 1975.

Fonte: Shalom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...