Visitas à página até hoje:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Scanner de penitenciária do Rio detecta até iPod em partes íntimas

Segundo Seap, Complexo de Gericinó tem o único aparelho do Brasil. Equipamento também já flagrou dinheiro e drogas em estômago.
Inspetora monitora scanner na entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado)
Inspetora monitora scanner na entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

O Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, é o único do país a possuir um scanner que detecta objetos em partes íntimas e estômago de visitantes. De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), além de drogas e celulares, o aparelho já detectou chips, dinheiro e até iPods escondidos no corpo de homens e mulheres.

Ainda segundo a Seap, quando os objetos estão em partes íntimas, a ordem é que os visitantes tentem expelir. Caso não seja possível, a pessoa é encaminhada a um hospital da rede pública. Já quando a droga está no estômago, o visitante vai direto para uma unidade de saúde.

No começo deste mês, uma mulher foi detida com drogas escondidas nas partes íntimas. Ela ia visitar o companheiro que está preso e teve que ser encaminhada para o hospital. De acordo com a Seap, estavam escondidas 218 gramas de ervas secas.
Visitante sobe em esteira para ser monitorado pelo scanner (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio)
Visitante sobe em esteira para ser monitorado pelo scanner (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...