Somente Jesus é o Pastor autêntico, aquele que o pai envia para cuidar das ovelhas, o povo querido de Deus. Diferente dos que roubam e espoliam o povo, Jesus vem para servir e dar a vida, chamando pelo nome, superando todo anonimato.
Ele se deixar conhecer, de modo que os seus não sejam enganados por lideres perversos e falsos. Jesus nos impulsiona a construir relaçôes verdadeiras e sinceras, pelas quais nós construimos pessoal e comunitariamente. Caso contrário nossas comunidades serâo apenas um aglomerado de anõnimos. O anonimato abafa a voz do único pastor e deixa as comunidades de fé entregues a tantas outras vozes.
É por isso que nós Agentes Pastorais devemos ter sempre o desejo de viver sincera e verdadeiramente o senhorio de Jesus Cristo em nossas vidas para que estas experiências sejam fecunda na vida dos irmaõs e irmãs que acolhemos na Pastoral da Sobriedade.
Que nós possamos ter mais compromisso com a missão que DEUS nos deu de fazer dos excluidos os nossos preferidos atraves da Pastoral da Sobriedade.
ROGÉRIO MELO
Coordenação Regional NE 1 da Pastoral da Sobriedade.
"Sobriedade e Paz, só por Hoje graças a Deus".
Archbishop Keleher has died
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...