Visitas à página até hoje:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Programa da Sobriedade na FM Dom Bosco - 15/05/2011

Aconteceu ontem Domingo (dia do Senhor), mais um Programa da Pastoral da Sobriedade na FM Dom Bosco 96,1. Programa esse que já é referência no início das tardes de Domingo.

Por motivo de saúde, o Srº Luís, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade Fortaleza, não pode comparecer, mais ficou na escuta do programa, assim como todos os nossos ouvintes fiéis.
Quem conduziu o programa foi Regina (Coordenadora do Grupo do santuário Nossa Sonhora da Assunção), onde vivenciamos 9 PassoOrar e Vigiar, dos 12 que fazem parte do Programa de Vida Nova.


Programa esse que é baseado na palavra de Deus, na Doutrina da Igreja, nos Sacramentos e na Pedagogia de Jesus Cristo libertador para nos levar a uma conversão.

A leutura do dia Mt 26, 36-41 ficou por conta de  Giuliano (Blogueiro).
Reflexão - Orar e Vigiar
        Jesus sabe que vai ser traído por um discípulo e também abandonado pelos outros, mesmo assim, a plen agratuidade de seu dom, vai levá-lo a ser fiel ao Pai, e também aos seus discípulos até o fim.
        No Getsêmani, o que se passa no íntimo de Jesus? Ele estava traste, angustiado. Uma luta dramática, em que se confronta a companhia e a solidão, a serenidade, a tristesa e a angústia, a coragem de continuar o projeto até o fim e a vontade de desistir. A oração é a fonte que o reanima neste projeto de vida, segundo a vontade do pai. Mais ele diz: "Fiquem aqui e vigiem comigo" pois minha alma está triste de morte.
        É a oração e a vigilância que impedem do homem de cair em tentação, isto é, recair no vícios das drogas. é poir meio da oraçãso que fortalecemos e preservamos na vivência só por hoje, do Programa de Vida Nova. Esta é a forma que Cristo nos ensinou para estarmos em comunhão com o Pai, pois vivendo nessa perceverança alcançaremos a sobriedade. 

Os avisos e comentários sobre o Blog, ficaram também com Giuliano, onde informou aos ouvintes novidades no end. eletrônico, como o CHAT, novo recurso do Blog em que os internautas interajem ao vivo com o Blogueiro, deixando recado, pedido de oração, etc. Quem estreiou esse recurso foi uma ouvinte lá do Manoel Sátiro (Julani), onte deixou seu recadinho, além do I CHÁ DA VIDA da Pastoral da Sobriedade Fortaleza, que será realizado nesse Sábado 21/05/2011 às 18:00hs, na àrea Pastoral do Santuário Nossa Senhora da Assunção.

Agradecemos a participação de todos, e os que conseguiram falar no ar, pq os telefones estavam com problema, e não deu pra atender muita gente.

 



  Lembramos que Domingo que vem dia 22/05,  se Deus quiser, teremos mais um Programa da Pastoral da Sobriedade na Fm Dom Bosco, 96,1 às 13:00hs. Acompanhe e participe.
"Sobriedade e Paz, só por Hoje, graças a Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...