Polícia confirmou que encontrou corpo da cantora em sua casa. Ela morreu aos 27 anos; Álbum 'Back to black' ganhou 5 prêmios Grammy.
A cantora
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Polícia Metropolitana de Londres.
A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Um porta-voz da polícia confirmou que ela foi encontrada morta na sua residência no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que estavam ofuscando sua carreira nos últimos anos. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.
A cantora chegou a se apresentar em
turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em
Florianópolis,
Rio de Janeiro,
Recife e
São Paulo.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.
Socorro acionado
De acordo com a polícia de Londres, uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta.
"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."
Sucesso e prêmios GrammyWinehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, "
Frank". Em 2006, o lançamento de "
Back to black" consagrou a cantora.
O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.
Em nota divulgada nesta tarde, a
Universal, gravadora da cantora, afirmou estar profundamente triste com a perda repentina de uma "
musicista talentosa, cantora e intéprete". "
Nossas orações vão para a família de Amy, amigos e fãs neste momento difícil", finalizou o texto.
Repercussão mundial
Entre os primeiros a se manifestar no microblog Twitter foi o backing vocal da cantora, Zalon (no Twitter, @Zalon).
"
Uma parte de mim morreu hoje. Nos conectamos por caminhos que vou valorizar para sempre. Você sabe o quanto eu te amo. RIP AmyWinehouse", desabafou o artista. Também no Twitter, a revelação da música soul music Janelle Monáe, que abriu os shows de Amy Winehouse no Brasil em janeiro, diz que seu "
coração está pesado".
"
Meu coração está com os dois familiares de Amy Winehouse, entes queridos. Orando por sua força durante este tempo", diz Janelle. O cantor Mayer Hawthorne, outra revelação da soul music que abriu show de Amy no país, postou que está profundamente triste. "
Rest in peace Amy. Thank you for everything [
'Descanse em paz, Amy. Obrigado por tudo', em inglês] ", diz.
Fonte:
G1
fotos:
Giuliano