Começa nesta quinta-feira (14), em Guarulhos-SP, o 10º Congresso Nacional e o 2º Internacional de Amor Exigente. O evento promove debates sobre o tema da dependência química nas áreas de prevenção, tratamento e reinserção social. A secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, participará da abertura, representando o Ministério da Justiça, que apoia a iniciativa.
O congresso é realizado por integrantes da organização não governamental Amor Exigente. A entidade auxilia famílias com problemas com drogas, atuando na prevenção, orientação e recuperação de dependentes químicos. A associação sem fins lucrativos, políticos ou religiosos é composta principalmente por pais voluntários.
Segundo a secretária Paulina Duarte, o Amor Exigente encaminha para a rede de tratamento e assistência social as pessoas que ainda não descobriram alternativa contra a dependência química. “A Senad tem trabalhado muito próxima dessa organização para apoiá-la na implantação de novos grupos em estados e localidades onde ainda há muita carência de tratamento e de prevenção de uso de drogas”, conta a secretária.
Fonte: Ministério da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...