Visitas à página até hoje:

sábado, 16 de julho de 2011

Maconha apreendida foi encomendada por preso

Os 500 quilos de maconha apreendidos na quinta-feira, em Penaforte, foram trazidos ontem para Fortaleza. Segundo a Polícia, a droga teria sido encomendada por um preso do IPPOO II.


Policiais da Denarc apreenderam a droga em Penaforte (DEIVYSON TEIXEIRA)

 Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida nos últimos 45 dias em Penaforte, na Região do Cariri, a 545 quilômetros de Fortaleza. A droga, de acordo a Polícia, vinha da cidade paulista de Guarulhos e foi negociada de dentro do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), por meio de um preso que cumpre 10 anos de reclusão por tráfico de drogas.
A maconha apreendida na noite da última quinta-feira, na BR-116, em Penaforte, por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) foi trazida ontem pela manhã para Fortaleza. Foram 500 quilos, a segunda maior apreensão da droga este no Ceará.

A maior apreensão foi 600 quilos e ocorreu no dia 16 de junho passado, também próximo ao posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda de Penaforte. O total da droga aprendida soma 1.100 quilos

Na primeira ação, a Polícia também prendeu o motorista do caminhão baú que transportava a maconha. Trata-se de Possidônio Ferreira de Almeida, de 34 anos.

Desta vez, foi capturado o motorista Américo Gonçalves Júnior, 53, pai do preso do IPPOO II, David Oliveira Gonçalves, o ‘’DVD”, apontado pela Polícia como sendo o homem que negociou de dentro do presídio a maconha apreendida em Penaforte. O acusado dirigia
um caminhão baú com inscrição de Jaguaribara, localizada no Vale do Jaguaribe

Carga
A maconha aprendida anteontem em Penaforte estava camuflada em meio a uma carga de polietileno (canos de plástico)
. O delegado Pedro Viana, da Denarc, que acompanhou a operação em Penaforte, disse ao O POVO que o motorista ainda correu para um matagal, antes da abordagem, mas acabou sendo capturado pelos policiais.

O motorista ainda quis se desculpar, segundo o delegado, ao afirmar que estaria trazendo “uma carga de cigarros”. Mas acabou confessando a sua participação no tráfico da droga apreendida instantes depois.

A nota fiscal correspondente à carga de polietileno transportada pelo caminhão baú era de R$ 11 mil. O frete pago somou R$ 6 mil.

É pouco lucro para o fornecedor de uma carga de polietileno”, disse ao POVO o delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Auditores da Secretaria da Fazenda acompanharam o desembarque da carga em Fortaleza.

 

ENTENDA A NOTÍCIA:
O município de Penaforte fica localizado na Região do Cariri, a 545 quilômetros de Fortaleza. O município fica na divisa com o estado de Pernambuco e acaba virando rota de tráfico porque a BR-116, que passa pela cidade, é a rodovia utilizada para quem vem do Sudeste para o Ceará.

Fonte:
Landry Pedrosa - landry@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...