Em 1995 o Projeto Juventude, o setor jovem da Comunidade Shalom realizava uma festa durante três dias para os jovens com o nome trifest. Em 1997, uma idéia ousada transformou o evento de pequeno porte num evento arrojado e ousado. Nascia, assim, o Halleluya que durante seus primeiros oito anos aconteceu no Parque do Cocó.
Com a crescente adesão do público, o Halleluya precisou ser transferido para um espaço mais amplo. Foi então que mudou de endereço e montou sua arena no Condomínio Espiritual Uirapuru no ano de 2005. O espaço fica próximo ao estádio Castelão, que atualmente passa por reformas visando sediar jogos da Copa do Mundo em 2014. Essa primeira edição realizada no Condomínio atraiu 350.000 pessoas. No ano seguinte, em 2006, chegou-se à marca dos 400.000 mil participantes.
O evento foi pioneiro no intercâmbio entre artistas e bandas locais e as do cenário do sul e sudeste do país. Artistas de gravadoras renomadas já passaram pelo palco do evento, como Pe. Fábio de Melo, Adriana, Dominus, Cantores de Deus, Adoração e Vida, Dunga. E, neste ano, o evento contará com a participação da banda de rock católico Rosa de Saron.
A partir de 2010 o evento se transformou em Festival. O público chegou a 800 mil pessoas nas cinco noites de realização. As atrações foram: Italo e Renno, Netinho, Adoração e Vida, Cantores de Deus, Tribo Maranata, Suely Façanha, Alto Louvor, Adriana, Batista Lima, Comunidade Recado, Cosme, Davidson Silva, Diego Fernades, Dominus, Flavinho, Ir. Kelly Patricia, Maninho, Kyrios Dei, Missionário Shalom, Pe. Fabio de Melo e ShalomGod.
Números do Festival Halleluya em 2010
Foram coletadas 421 bolsas de sangue, 312 doadores de medula óssea, 115 atletas competindo no Halleluya Adventure, 50 mil acessos no site (www.festivalhalleluya.org), nos meses de junho e julho, 40 mil no Blog (www.blog.fastivalhalleluya.org), no mês de julho, e 1751 seguidores no Twitter. O palco principal do evento contou com 80 profissionais entre produtores artísticos, diretores, maquiadores, figurinistas, camareiras, DJ's, programadores; 4 coreógrafos; 30 bailarinos; 187 músicos e 38 técnicos. Novidades não faltaram: O Missionário Shalom lançou o CD "DE MALAS PRONTAS" e Davidson Silva lançou o CD "Tomé" .
Nasceu também o Halleluya Adventure, onde aconteceram campeonatos de "street skate", "bmx", patins, entre outros.
Em meio às visitas ilustres do Halleluya, destaque para a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que reúne uma multidão no Círio de Nazaré em Belém/PA.
Em 2011
Para 2011 uma série de novidades estão programadas. O campeonato de esportes radicais no Halleluya Adventure deixará de ser regional e passará a ser nacional.
O festival de música, teatro e dança possibilitará o surgimento de novos talentos no campo das artes. E o voluntariado será ainda mais incentivado. Continuará a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará –Hemoce. Nas atrações artísticas, destaque para a banda de rock Rosa de Saron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...