Visitas à página até hoje:

sábado, 30 de outubro de 2010

Cafeína e beber álcool é uma mistura potente para Jovens

A mistura de álcool e cafeína não é um conceito novo, mas uma onda de casos envolvendo estudantes e outras pessoas que desembarcaram em hospitais depois de beber bebidas que combinam as duas em uma única grande pode ter faculdade alarmados e agentes de saúde em todo o país.



Quatro Loko está entre as bebidas energéticas combinação de álcool e cafeína que tenham sido proibidos no Ramapo College.

As bebidas são perigosos, dizem os médicos, porque a cafeína mascara os efeitos do álcool, manter o consumidor de perceber o quão intoxicados estão.




Uma marca chamada Quatro Loko - uma bebida com sabor de malte fruta que tem um teor alcoólico de 12 por cento e mais cafeína que uma xícara de café - veio sob fiscalização especial, depois que os estudantes que beberam que esta queda na Ramapo College em New Jersey e Central Universidade de Washington em Ellensburg, Washington, acabou nas urgências, alguns com altos níveis de intoxicação por álcool.

"Esta é uma das mais perigosas misturas de álcool novas que eu já vi," disse o Dr. Michael Reihart, médico do pronto-socorro do Hospital Geral de Lancaster em Lancaster, na Pensilvânia, que disse ter tratado mais de uma dúzia de adolescentes e adultos com mais nos últimos três meses que tinha sido levado para lá depois de beber quatro Loko. "É uma receita para o desastre, porque a defesa natural do seu corpo é ficar com sono e não quer beber, mas neste caso você está enganando o corpo com a cafeína."

Com o incentivo de 18 procuradores-gerais, a Food and Drug Administration, que nunca aprovou a adição de cafeína ao álcool, está a rever se as bebidas são seguras. E em julho, o senador Charles E. Schumer , de Nova York pediu à Comissão Federal de Comércio para investigar se as bebidas, com embalagens coloridas e sabores como a melancia, framboesa, azul e lima-limão, são "expressamente concebido para atrair bebedores de idade menor."

Legisladores em vários estados, incluindo Nova York, têm tentado proibir a bebida, embora nenhuma legislação passou ainda.

Peter Mercer, o presidente do Ramapo College em Mahwah, Nova Jersey, foi tão longe como a proibição de bebidas energéticas que combinam álcool e cafeína deste mês, depois de seis estudantes foram levados para o hospital depois de beber quatro Loko. Um, disse ele, "admitiu ter bebido três latas de Quatro Loko e vários tiros de tequila em pouco mais de uma hora."

Esse aluno tinha um nível de álcool no sangue de 0,40 depois, o Dr. Mercer disse.

"Não vejo qualquer finalidade social resgatando a ser servidos por essas bebidas", disse ele. "No final do dia, eles são destinados a um mercado jovem e inexperiente para o propósito de capacitá-los a tornar-se rapidamente a embriaguez".

Chris Hunter, co-fundador e sócio gerente da Phusion projetos, os cinco anos de idade, empresa de Chicago, que possui quatro Loko, disse terça-feira que o beber, introduzidas em agosto de 2008, estava sendo injustamente escolhido. A empresa toma medidas para evitar que seus produtos fiquem nas mãos de menores, disse ele.

"O abuso do álcool e abuso de bebida e menores de idade são questões que a indústria enfrenta e todos nós gostaríamos de abordar", disse Hunter. "A singularização ou a proibição de um produto ou categoria não vai resolver isso. Educação do consumidor é que vai fazê-lo. "

Em um comunicado separado publicado no seu site, Phusion Projetos questionou por que uma investigação policial sobre o incidente na Universidade Central Washington tinha-se centrado em quatro Loko quando, de acordo com o relatório policial, uma série de outras bebidas alcoólicas, incluindo cerveja e vodka, rum Também foram encontrados no partido fora do campus, onde os alunos adoeceram.

Rob McKenna, o procurador-geral em Washington, disse que, enquanto muitos estudantes na festa tinha álcoois mistos, alguns daqueles que foram internados havia bebido apenas quatro Loko.

"Você tem um produto que as pessoas não apreciam a quantidade de álcool que está consumindo", disse McKenna disse.

Estudantes de várias universidades em todo o país, disse terça-feira que quatro Loko e bebidas similares foram pegando entre os seus pares, porque eles eram baratos e potentes ainda não gosto de álcool.

"Você pode ficar bêbado por US $ 5 a noite toda", disse Christine Binko, um júnior na universidade de Boston que disse ter notado Quatro latas de lixo Loko ruas perto do campus nos fins de semana. "Mas eu definitivamente acho que ele traz a agressão nas pessoas."

Ms. Binko ea maioria dos outros entrevistados expressaram cautela sobre as bebidas.

No Xavier University, em Cincinnati, Adam Stowe, um estudante de segundo ano, disse que quatro Loko estava aparecendo muito mais em festas, mas que a maioria das pessoas só bebem de uma a começar a sua noite com uma bebida forte e depois passou a cerveja. "Eu só provei uma vez e disse: Isso é nojento", disse ele.

Também em análise é Joose, uma bebida alcoólica feita com cafeína pela United Brands, uma empresa de San Diego. Ele vem no mesmo 23,5 onças podem como Quatro Loko, mas tem um teor alcoólico mais baixo, 9,9 por cento e, segundo Michael Michail, o presidente da empresa, menos cafeína. O Sr. disse Michail uma lata de Joose tem 54 miligramas de cafeína, o Sr. Hunter disse uma lata de Quatro Loko contidos 135 miligramas.

"É ridículo para alguém vir e dizer que nós estamos alvejando bebedores menores de idade", disse Michail disse. "Nós entendemos que as leis da terra são, e ficamos com ele."

Tanto o Sr. Michail e disse Hunter suas bebidas veio em latas de 23,5 onças porque quando comecei, que foi o padrão para malte licor bebidas. Sr. Michail disse que estava considerando um menor pode, Mr. Hunter disse Quatro bebedores Loko já podiam escolher entre a versão com 12 por cento de álcool e outro com 6 por cento de álcool, embora o primeiro seja muito mais popular.

Tanto Loko Quatro e Joose são vendidos em 47 estados, o Sr. Hunter disse que sua companhia tinha adicionado 10 estados nos últimos três meses sozinho.

"Nós temos sete pontos na nossa rótulos que identificam o que é um produto alcoólico", disse ele. "Nós vamos para além das normas da indústria."

Os críticos, porém, dizem que as latas coloridas Quatro Loko vem no olhar como o chá gelado, refrigerante ou embalagens de bebidas energéticas, e que é fácil confundir o produto para bebidas não-alcoólicas.

"Falei para os pais que ficaram chocados porque a lata estava em sua geladeira e eles não perceberam que era uma bebida alcoólica", disse Dr. Reihart. "Parece que todas as outras energias beber lá fora".

Fonte: UNIAD - Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...