Visitas à página até hoje:

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Brasileiros e um africano presos por narcotráfico


DRE fez a apreensão de 4Kg de cocaína em operações no aeroporto, e no quarto de um hotel na Praia de Iracema.Três pessoas presas, sendo dois brasileiros e um africano, além de quatro quilos de cocaína apreendidos. Esse foi o resultado de duas operações realizadas nas últimas 48 horas por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Dentro de uma TV de LCD, a Polícia Federal descobriu cerca de um quilo de cocaína que seria levado para a Europa. O aparelho foi encontrado na bagagem de um africano no Aeroporto
FOTOS: GEÓRGIA SANTIAGO
 O caso mais recente ocorreu na madrugada de ontem. De acordo com o titular da DRE, delegado Glayston Araújo, agentes da DRE desconfiaram do paulistano Alexander Franciscato de Sousa, 29, durante o embarque de um voo para Lisboa. Ao realizar uma busca pessoal no suspeito, os ´federais´ encontraram quatro pacotes de cocaína presos às pernas dele, contendo dois quilos da droga.

De acordo com Araújo, o acusado disse que levaria o material para a capital portuguesa, mas o destino final seria a Itália. Ele contou ainda que havia recebido a cocaína de um amigo que estava hospedado em um hotel, na Praia de Iracema, aguardando para também embarcar para a Europa no próximo dia 28.

Ao chegar ao quarto, os policiais encontraram Robson Narciso Mascaro, 47. O paulista, que tem cidadania italiana, estava com mais dois pacotes de ´´, contendo um quilo de cocaína. Robson confessou que essa era a quarta vez que viajaria levando cocaína para a Itália. Ele e o amigo receberiam cinco mil euros, cada um, pelo transporte.

Africano
Já na madrugada de domingo, o cabo-verdiano Evandro Samini Monteiro Gomes, 27, foi detido com um quilo de cocaína escondido em uma TV de LCD.
Segundo o delegado, o africano confessou ter apanhado a droga em São Paulo e o destino final seria a Europa, mas precisamente a capital portuguesa. Com ele, também foram apreendidos dois mil e trezentos e cinquenta euros.

Outro caso
No último dia 20, os ´federais´ perseguiram e prenderam um homem que transportava cocaína dentro de um veículo. Depois de colidir em uma árvore, no Município de Horizonte, a bordo de uma Saveiro de placas NUT-4783, Djalma Rodrigues Barros Neto, 20, acabou detido, pelos agentes da DRE.

Dentro da picape foi localizado um pacote contendo um quilo de cocaína. Em outra diligência, na casa do acusado, os agentes federais apreenderam mais três quilos de cocaína.

Reporte: EMERSON RODRIGUES
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...