Visitas à página até hoje:

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Casal é preso por porte de drogas no aeroporto de Fortaleza

Um casal de universitários amazonenses foi preso ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins com 6,7 quilos de cocaína escondidos sob a roupa. O rapaz de 19; e a mulher de 21, cujos nomes não foram informados pela PF, haviam acabado de desembarcar de um vôo oriundo de Manaus, quando foram detidos por agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE).


A prisão dos dois ocorre exatamente uma semana depois que o amazonense Jorge Antônio Pereira Luz, 45, foi detido pelos federais, também no aeroporto, com 5,4 quilos de cocaína. A Polícia acredita que os três tenham sido contratados pela mesma quadrilha de traficantes, pela forma semelhante com eles conduziam a droga.

Nas últimas semanas, seis pessoas, cinco delas amazonenses, foram presas pela DRE. Três foram detidas em operações na periferia de Fortaleza e as outras três no aeroporto. A droga encontrada em poder dos acusados é trazida de países da América do Sul que fazem fronteiras com Estados da Região Norte do País.

A cocaína encontrada com o casal estava acondicionada em sacos plásticos, presos com esparadrapo, nas coxas e panturrilhas dos acusados.


De acordo com o delegado Renato Casarini, chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCCO), os agentes desconfiaram do andar do casal. Ao realizarem a abordagem encontraram a cocaína. Os dois contaram que receberiam a quantia de R$ 2 mil, o mesmo valor que seria pago a ‘mula’ presa anteriormente.

Segundo Casarini, após as duas prisões semelhantes no aeroporto, as investigações irão continuar e as informações serão reunidas com o objetivo de descobrir a origem da droga, assim como identificar para quem seria entregue a ‘coca’.

Balanço

Somente este ano cerca de 142 quilos de cocaína já foram apreendidos e 32 pessoas foram presas em operações realizadas pela DRE. A maioria delas ocorreu no ‘Pinto Martins’, quando ‘mulas’ tentavam embarcar com cocaína para países dos continentes europeu e africano.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...