A prisão dos dois ocorre exatamente uma semana depois que o amazonense Jorge Antônio Pereira Luz, 45, foi detido pelos federais, também no aeroporto, com 5,4 quilos de cocaína. A Polícia acredita que os três tenham sido contratados pela mesma quadrilha de traficantes, pela forma semelhante com eles conduziam a droga.
Nas últimas semanas, seis pessoas, cinco delas amazonenses, foram presas pela DRE. Três foram detidas em operações na periferia de Fortaleza e as outras três no aeroporto. A droga encontrada em poder dos acusados é trazida de países da América do Sul que fazem fronteiras com Estados da Região Norte do País.
A cocaína encontrada com o casal estava acondicionada em sacos plásticos, presos com esparadrapo, nas coxas e panturrilhas dos acusados.
Segundo Casarini, após as duas prisões semelhantes no aeroporto, as investigações irão continuar e as informações serão reunidas com o objetivo de descobrir a origem da droga, assim como identificar para quem seria entregue a ‘coca’.
Balanço
Somente este ano cerca de 142 quilos de cocaína já foram apreendidos e 32 pessoas foram presas em operações realizadas pela DRE. A maioria delas ocorreu no ‘Pinto Martins’, quando ‘mulas’ tentavam embarcar com cocaína para países dos continentes europeu e africano.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...