Visitas à página até hoje:

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PM demite tenente acusado de comandar milícia no Centro de Fortaleza



Foi demitido da Polícia Militar um tenente apontado como chefe de uma milícia envolvida com o esquema de fabricação e comercialização de CDs e DVDs piratas no Centro de Fortaleza. Entre as ações do bando estaria, também, ameaças à titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), Luiza Perdigão, e a uma servidora da pasta. A demissão foi assinada pelo governador em exercício Domingos Filho (PMDB).

O tenente Jairo da Silva, conhecido como 'Jairo Robocop', foi submetido a um procedimento interno na Polícia Militar a fim de apurar as denúncias contra ele. O processo foi instaurado ainda em janeiro e, nesta semana, foi publicada a decisão de demiti-lo. Em agosto passado 'Robocop' foi preso por homens do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) após uma perseguição e um cerco em Fortaleza.

Uma das denúncias contra 'Robocop' é de que ele tem o "comando de uma milícia de pelo menos 15 integrantes que vendia proteção a fabricantes de CDs e DVDs piratas", além de "envolvimento com a venda de CDs e DVDs piratas" no Centro, segundo levantou o processo.

De acordo com a investigação, ele teria intimidado pessoalmente e fardado uma servidora municipal na sede da Sercefor exigindo a devolução de mercadorias apreendidas no box de sua mulher - antes de sair ele deixou um cartão de visita em que era apresentado como 'Jairo Robocop' e com a suposta titulação de Bacharel em Segurança Pública.

Intimidação armada no Beco da Poeira


'Robocop' é acusado ainda de se envolver na subtração de ventiladores de boxes do antigo Beco da Poeira, em abril do ano passado - época em que os permisssionários estavam sendo transferidos para o atual ponto comercial, na Avenida do Imperador. O tenente teria ainda intimidado pessoas de órgãos públicos envolvidos na transferência, sacando uma pistola, e o caso foi levado ao 34º Distrito Policial.

Operações foram realizadas


À época em que o processo estava sendo instaurado uma série de operações contra a pirataria no Centro de Fortaleza foi executada. Na última segunda-feira (3) uma operação policial resultou na apreensão de aproximadamente 40 mil CDs e DVDs piratas, no Centro, em um ponto como conhecido como 'Buraco da Gia'.

'Robocop' estava na PM desde 1989


Ingresso na Polícia Militar em 1989, e atualmente com 46 anos de idade, 'Robocop' já havia sido excluído da Polícia Militar, mas voltou por ordem judicial. Em 2010 ele se candidatou a deputado estadual pelo PMN, mas teve menos de 700 votos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...