Visitas à página até hoje:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Três estrangeiros são presos com cocaína no aeroporto de Fortaleza


Três estrangeiros foram presos em flagrante, no último domingo (9), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Federal, uma uruguaia, 48, um português, 19, e um espanhol, 37, estavam transportando cocaína no momento da prisão.

primeira diligência se deu no início da manhã do domingo, no momento em que os policiais federais fiscalizaram a bagagem de uma mulher de nacionalidade uruguaia, e encontraram a droga acondicionada em sacos plásticos, escondidos sob um fundo falso na mala que a presa despachou na companhia aérea, totalizando 2,050kg de cocaína.

Na segunda diligência, os policiais federais prenderam um cidadão de nacionalidade portuguesa, que demonstrava enorme nervosismo, despertando suspeitas de estar transportando drogas em seu estômago. Diante das evidências comuns às mulas, ele foi encaminhado para o Hospital e submetido a exames que constataram a presença de várias cápsulas ovais no interior do seu estômago. Até o momento, 83 cápsulas de cocaína expelidas.

Parte da droga apreendida


Na terceira diligência, os policias federais prenderam um cidadão espanhol que tentava embarcar para Madri/Espanha, no momento em que sua bagagem foi submetida ao Raio X, sendo contatada a presença de material orgânico, cujo material estava envolto em papel laminado e plástico. A substância encontrada no interior da mochila do preso foi submetida ao narcoteste. O resultado foi positivo para cocaína, totalizando 990g.

Os estrangeiros foram autuados em flagrante delito por tráfico internacional de drogas,  Lei 11.343/06, cuja pena varia 05 a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 a 1/3, a critério do Juiz.

A uruguaia e o espanhol, encontram-se na carceragem da Policia Federal e ficarão à disposição da Justiça Federal do Ceará. Já o português encontra-se no Hospital para expelir o restante das cápsulas com droga.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...