A adolescente flagrada portando 50 papelotes de droga ainda não identificada em uma escola estadual no bairro Damas, em Fortaleza, deve passar por medidas socioeducativas. Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a polícia chegou até a escola na quarta-feira (9) após denúncia da própria direção da unidade.
Após prestar depoimento na DCA, a jovem aguarda os devidos procedimentos judiciais, mas deve responder medidas socioeducativas. Os pais da adolescente serão ouvidos apenas na próxima semana. A droga apreendida será periciada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc).
A adolescente estudava na Escola Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada no bairro Damas. O Diário do Nordeste Online entrou em contato com a escola, mas não conseguiu falar com o diretor.
Seduc
Segundo a assessoria da Secretaria de Educação (Seduc), as providências adequadas já foram adotadas pela escola. Nas unidades de ensino da rede estadual são desenvolvidas ações promovidas pelos Governos Federal e Estadual com o objetivo de fazer prevenção ao uso de drogas, entre outros temas que hoje estão presentes no contexto social.
A ação pedagógica é realizada na escola mas necessita da parceria de toda a sociedade.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...