Visitas à página até hoje:

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil e Paraguai destroem 40 hectares de maconha


As forças policiais de combate à droga do Brasil e do Paraguai destruíram ontem 40 hectares de uma plantação de maconha, numa região do Paraguai próxima da fronteira brasileira. De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, a operação «Aliança IX» ocorreu em Capitán Bado, a 430 quilómetros de Assunção, perto de Coronel Sapucaia, no Brasil.
 
A maconha é a substância ilícita mais consumida na América do Sul e Caraíbas, segundo as Nações Unidas. Uma operação levada a cabo pelo Brasil e Paraguai permitiram retirar do mercado 120 mil quilos

Durante a operação, as autoridades picaram 4 mil quilos de maconha e destruíram 540 quilos de sementes, materiais usados no tráfico da droga e acampamentos de traficantes. A Secretaria calcula que, graças à intervenção, 120 mil quilos de maconha não serão comercializados. Um valor que representa cerca de 2,97 milhões de euros, segundo os preços locais.

A maconha é a droga mais consumida no mundo. Segundo o último relatório do UNDOC (agência das Nações Unidas para a Droga e o Crime), é a substância ilícita mais popular na América do Sul e Caraíbas. O tráfico de droga é um enorme desafio na América Latina, sendo que essa zona do planeta reúne os maiores produtores de droga. A Bolívia é o terceiro produtor mundial de cocaína, depois da Colômbia e Peru.

Fonte: www.fatimamissionaria.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...