Visitas à página até hoje:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pesquisa vai apontar perfil do usuário de crack


A pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pretende desenhar o perfil dos usuários de crack em Fortaleza. “Se é homem, mulher, jovem, travesti, criança, mulher grávida, quais substâncias usa além do crack, quanto gasta por dia com drogas, quanto consome, que práticas sexuais têm, qual a principal ocupação”, cita a antropóloga Jaína Alcântara, que integra a equipe responsável pelo estudo.




O primeiro passo da pesquisa, encomendada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), foi mapear as cenas de uso público do crack. Foram identificados cerca de 300 pontos na Capital e Região Metropolitana. Os locais mapeados estão sendo mantidos em sigilo pelos coordenadores do estudo.

Agora, no fim de novembro, terá início o trabalho de campo. Os pesquisadores vão ouvir 600 usuários de crack. Para participar do estudo, a pessoa tem que estar em uma das cenas visitadas e fazer uso da droga em latas, copos e cachimbos, com frequência. O resultado da pesquisa só deve ser divulgado no segundo semestre de 2012.




O estudo está sendo realizado em todas as capitais do Brasil e em algumas cidades do interior. A ideia é conhecer o perfil do usuário de crack no País para, a partir disso, direcionar investimentos e políticas de enfrentamento à droga.

Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...