Visitas à página até hoje:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quadrilha presa era chefiada por um detento

Um adolescente estava envolvido no esquema de roubo de carros, que chegou a enviar placas frias para Goiás. Por isso, a Polícia suspeita que o grupo é bem maior.

Um detento chefiou um esquema interestadual de falsificação de placas e venda de veículos roubados no Ceará desmontado ontem pela Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil. Cinco pessoas acabaram presas e um adolescente foi apreendido.

A quadrilha teve um pneu furado como algoz. Nicolas Chaves Sales, 18, e Sérgio Alves Bezerra, 30, estavam num Corolla prateado tomado de assalto no último dia 15, na Aldeota. Patrícia Silva de Lima, a companheira grávida de Nicolas, os acompanhava. Ele havia saído da penitenciária há dez dias. Respondia por assalto e assassinato.

Em apuros, o trio pediu ajuda a Viviane Sousa Melo. Esposa do presidiário Francisco Rafael Alves da Silva, 26, o “Xilito”, ela dirigiu-se até o bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Foi onde a interceptação policial aconteceu. E descobriu-se mais.

O Corolla tinha placas frias e um adolescente integrava o esquema. A partir do relato de Nicolas, chegou-se à casa onde o jovem fazia guarda. Ele vigiava uma pick-up L-200 de chassi adulterado. Nela, estavam guardadas duas placas frias de São Paulo. De acordo com a Polícia, para serem aplicadas na própria caminhonete.

Toda a logística era arquitetada por “Xilito”, que contava com o apoio do mototaxista Manuel Nazareno de Sousa Jerônimo, também capturado. A Polícia não informou em qual presídio o bandido está. “Certamente não são só esses os envolvidos. Esperamos prender mais”, disse o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DFRVC), Bruno de Figueiredo.

Segundo o delegado, o grupo enviou, na última terça, 22, uma remessa de placas frias para Goiás e testemunhas reconheceram os presos como autores do roubo de uma Hilux. “Eles roubam, adulteram o chassi, falsificam as placas e vendem os carros”, detalhou Figueiredo.

Os cinco adultos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha ou bando e receptação. A DFRVC tenta descobrir quem é o responsável pela confecção das placas, distribuídas pelo mototaxista.

Ainda não se sabe há quanto tempo o grupo agia nem quantas vítimas fez. O histórico criminal do líder “Xilito”, porém, é extenso. Ele responde a 19 inquéritos - 18 com ligação a roubo de veículos.

ENTENDA A NOTÍCIA

De posse dos depoimentos dos cinco presos, do adolescente apreendido e de “Xilito”, na cadeia, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil vai investigar quantas outras pessoas estão envolvidas no esquema fraudulento interestadual. Alguns já foram colhidos ontem mesmo.

Saiba mais

O delegado Bruno Figueiredo disse que Viviane Sousa, a mulher de “Xilito”, tentou fugir quando avistou a Polícia. Ela estava num Audi. O carro tem placas quentes, mas permanecerá no pátio da DRFVC até o proprietário ser localizado e prestar depoimento.

A mãe de “Xilito” também está presa, só que na Polícia Federal. Ela é acusada de tráfico de drogas.

A identidade do jovem não foi revelada. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente .

 Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...