Visitas à página até hoje:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Evento em Recife discute as políticas de atenção às drogas

A Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas) vai promover, nos dias 09 e 10 de setembro, a III Jornada Regional sobre Drogas, em Recife, Pernambuco, em parceria com o Ministério Público do Estado.

A jornada trará temas como a estruturação da rede de atenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, intervenção psicossocial com adolescentes em conflito com a lei, modelos de atenção e organização de serviços para usuários de crack, prevenção e tratamento do alcoolismo e do tabagismo, tabagismo, mídia e adolescência e terapia comunitária em diferentes contextos. As políticas de tratamento e prevenção da dependência de substâncias lícitas ou ilícitas serão pontos de discussão.

“O papel do poder público e suas ações precisam estar de acordo com o conhecimento científico e devem ser amplamente discutidas com a sociedade. Envolvem medidas em relação ao álcool, tabaco e outras drogas, publicidade, prevenção e tratamento”, comenta Carlos Salgado, presidente da Abead, que irá abrir o evento com a conferência “Bases científicas para políticas públicas em dependência química”.

Durante os dois dias de programação, voltada para profissionais e estudantes da área de saúde, serão apresentadas diversas conferências, um mini-curso, além de mesas de debate. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas a partir do dia 10 de agosto.

Para mais informações, acesse: www.mp.pe.gov.br

Fonte: ABEAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...