Visitas à página até hoje:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

III Jornada Regional sobre Drogas - ABEAD/MPPE

O evento será realizado nos dias 09 e 10 de setembro no Recife, em Pernambuco. O tema desta edição é "Políticas Públicas na Atenção ao Uso de Drogas".

A Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD), fundada em 1978, congrega profissionais que trabalham no campo da dependência química no Brasil, com afiliados e representações no país e no exterior. Reunindo psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, advogados, líderes comunitários, consultores, professores, entre outros associados, a ABEAD oferece uma vasta variedade de perspectivas e uma troca de experiências dinâmica e atualizada pela realização de eventos científicos em âmbito regional, nacional e internacional. Em suas jornadas, encontros, simpósios e congressos, a ABEAD tem oferecido a oportunidade de acesso ao que há de mais atualizado em pesquisas e estudos relacionados ao uso prejudicial ou abusivo de álcool e outras drogas.

Ao longo das últimas três décadas, a ABEAD vem desempenhando destacado papel na elaboração de políticas públicas sobre drogas, e a rede de pesquisadores que a compõe domina sobre os mais variados temas da área da dependência química, o que favorece o intercâmbio de ideias com especialistas convidados do país e do exterior.

No último Congresso Brasileiro da ABEAD, realizado em Bento Gonçalves – RS, foi apresentada a proposta de trazer o XXI Congresso para Recife – PE, com realização prevista para os dias 08 a 11 de setembro de 2011. Acatada com entusiasmo pelos presentes, esta conquista significa a retomada de um diálogo interrompido há mais de uma década, quando a região Nordeste sediou pela última vez um evento deste porte.

Durante todo o ano de 2010, diversos eventos preparatórios para o XXI Congresso têm sido realizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraíba. A Jornada Regional em Recife amplia este debate, e mantem uma parceria com o Ministério Público do Estado de Pernambuco, que já se revelou exitosa em anos anteriores, permitindo uma ação mais operacional aos diversos setores que lidam com esta problemática, oportunizando o acesso ao conhecimento científico sobre drogas para os componentes da rede de proteção de direitos da infância e da juventude.

As inscrições para a Jornada começam no dia 10 de agosto e serão disponibilizadas no site: www.mp.pe.gov.br


Fonte: ABDEAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...