Visitas à página até hoje:

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SENAD promove 4ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Educação - MEC, promove a quarta edição do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas.


O curso é executado pela Universidade de Brasília – UnB, na modalidade de Educação a Distância - EaD. A atual edição oferece 25.000 vagas para educadores de escolas públicas de todo o Brasil. Nesta edição o curso será ampliado com a inclusão dos educadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Objetivo:

Capacitar educadores de escolas públicas para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.

Metodologia:

Todo o processo de aprendizagem é interativo e os alunos terão acesso a várias ferramentas de EaD, incluindo um kit de material didático (livro-texto e vídeo ilustrativo), acesso à internet, participação em fóruns, chats e teleconferências com profissionais especialistas na área de prevenção e tratamento das questões relativas ao uso de álcool e outras drogas. Todo o conteúdo será atualizado, com acréscimo de mais um módulo de 60h para a supervisão e acompanhamento dos projetos de prevenção apresentados pelas escolas.

Os alunos serão acompanhados sistematicamente por tutores. Ao final do curso, os aprovados receberão certificado de curso de Extensão Universitária de 180 horas, emitido pela UnB.

Para maiores informações e inscrições acesse:

www.cursoeducadores.senad.gov.br

Autor: Assessoria Técnica

Fonte: SENAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...