Mulher vinha de Roraima e tinha passagem comprada para Portugal. 2,2 kg de cocaína foi encontrado dentro de uma cinta de malha.
Uma
boliviana de
38 anos foi
presa pela
Polícia Federal do Ceará (PF-CE) após deixar o Aeroporto
Internacional Pinto Martins, em Fortaleza,
suspeita de tentar transportar 2,2 kg cocaína na forma de cloridrato. Segundo a PF-CE, a mulher chegou na capital cearense na quinta-feira (15) vinda de
Porto Velho (RO) e
viajaria para Lisboa, em Portugal, nesta sexta (16). Apesar de a passagem estar no nome da suspeita, ela afirmou à polícia que outra pessoa faria o transporte da droga para o exterior.
Segundo a PF-CE, os agentes desconfiaram do comportamento da mulher no aeroporto e decidiram acompanhá-la até a pousada defronte ao aeroporto, onde ficaria hospedada. Ao revistarem o quarto, encontraram a droga embaixo da cama, dentro de uma cinta de malha, pronta para ser transportada colada ao corpo por baixo da roupa.
Na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Fortaleza, a droga foi examinada pela criminalística. A boliviana foi indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 a 2/3 a critério da justiça. Ela encontra-se sob custódia na carceragem desta Superintendência Regional à disposição da Justiça Federal.
Fonte:
G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...