Molécula no cérebro é responsável por regular a sensação de prazer.
As drogas "sequestram" o sistema de recompensa do cérebro e por isso são viciantes.
Pesquisadores da Universidade de Linköping, na Suécia, afirmam ter encontrado a molécula no cérebro que regula a sensação de prazer proporcionada pela cocaína - responsável por levar os usuários à dependência mesmo depois de muito tempo de abstinência. Agora, eles acreditam ser possível acabar com o vício, segundo estudo foi publicado no periódico Journal of Neuroscience.
Segundo os especialistas, as drogas "sequestram" o sistema de recompensa do cérebro e, por isso, são viciantes. Esse sistema é o responsável por proporcionar prazer quando indivíduos comem ou fazem sexo, por exemplo. Esse "sequestro" dura muito tempo e muitas vezes leva ao abuso, especialmente quando o indivíduo está exposto a estímulos externos associados às drogas.
A pesquisa mostrou que camundongos treinados para ingerir cocaína e que têm falta de receptores da substância glutamato no cérebro, diminuem suas chances de voltar a consumir a droga. Agora, os cientistas esperam que outros estudos sobre os mecanismos que causam o vício da droga possam levar à formação de tratamentos baseados no que acontece na mente de um viciado.
Fonte: Veja.com/UNIAD - Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas
Archbishop Keleher has died
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...