Visitas à página até hoje:

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Presos fogem da cadeia antes de oração

Até as primeiras horas da noite apenas um dos nove presos que fugiram haviam sido capturados pela Polícia. A ação do grupo ocorreu quando eram encaminhados para uma atividade realizada semanalmente na cadeia pública por membros do Shalom.


Aproveitando o momento em que eram liberados da cela para participar de um evento de oração promovido por membros da Comunidade Católica Shalom, nove presos da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central, fugiram do presídio ontem à tarde. Foi a sétima fuga de presos registrada este ano no Ceará. A ação ocorreu por volta das 15 horas, e teve início quando o grupo armado de facas, barras de ferro e cossocos (facas confeccionadas artesanalmente) rendeu o agente penitenciário responsável pelo encaminhamento deles ao local onde o evento iria se realizar.

Do agente, os detentos tomaram todas as chaves que estavam com ele, inclusive a do portão principal. Na sequência, o grupo rendeu o diretor da cadeia, Jaime César, que foi mantido refém com um cossoco encostado ao pescoço. Com as armas que portavam, da mesma maneira os detentos renderam os quatro religiosos que iriam promover o evento, e também os dois policiais militares que estavam no local. Os presos roubaram as armas dos policiais antes da fuga.

Segundo o inspetor Marcelo Lima, da delegacia regional de Quixadá, quando da saída do presídio os fugitivos ainda tomaram de assalto o carro de uma advogada que esperava o semáforo abrir, conseguindo fugir no veículo. Policiais militares, civis e do Ronda do Quarteirão saíram em perseguição aos detentos e horas depois localizaram um deles, conhecido como Douglinhas, e o carro da advogada abandonado em um matagal no distrito de Juá.

Lima disse que os demais continuaram a fuga entrando no mato, de modo que a busca dos policiais seguiu pela noite em localidades da zona rural do município, contando ainda com o auxílio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Conforme o inspetor, o grupo que fugiu é composto por assaltantes e homicidas, todos considerados perigosos.

Dois deles são do estado do Rio Grande do Norte e participaram do assalto a uma loja da cidade. O titular da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Secretaria da Justiça do Estado (Sejus), Bento Laurindo disse ao O POVO que todas as terças-feiras os missionários do Shalom promovem o momento de oração para os detentos. ”Ninguém ficou ferido na fuga”, afirmou Laurindo.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...