No primeiro dia de operações conjuntas com o Detran e o Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, nada menos, que 64 veículos que transitavam de forma irregular.
Os efetivos policiais fizeram um bloqueio nas vias de acesso a três comunidades onde registram-se os maiores índices de crimes como homicídios, assaltos e latrocínios, além do tráfico de entorpecentes. Somente nos dois bloqueios montados na rodovia CE-040, na entrada das comunidades do São Miguel e Pôr-do-Sol, foram abordados 180 veículos, sendo apreendidos 42, entre automóveis, motos e mobiletes.
Buscas
Já na entrada de acesso ao bairro Bom Jardim, na CE-065, os policiais militares e fiscais do Detran abordaram 153 carros e 30 motocicletas, lavraram 17 autos de infração, apreenderam 19 mobiletes e motos e um automóvel. Também confiscaram duas carteiras de habilitação vencidas e flagraram um garupeiro sem capacete.
Segundo o comandante da PRE, tenente-coronel Túlio Studart, a determinação do Comando-Geral da PM e da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é manter as operações de bloqueio nestas comunidades como forma de evitar a entrada de drogas, armas de fogo e munição, além de realizar a prisão de fugitivos da Justiça.
Já do outro lado da Capital, na Barra do Ceará (Zona Oeste de Fortaleza), outra operação foi montada mobilizando os efetivos da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), BpChoque e as patrulhas do Raio.Em entrevista à Reportagem, por telefone, na tarde de ontem, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Jarbas Araújo, informou que em todos os quadrantes de Fortaleza e da região metropolitana estão sendo desencadeadas operações com os efetivos das companhias do 5º e 6º BPMs. A tropa regular recebe o reforço das unidades do Batalhão de Choque, Raio, Cavalaria e Ciopaer.
Fonte: Diário do Nordeste
Archbishop Keleher has died
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o comentário, deixe o seu nome, obrigado...